Deyverson foi o grande nome do empate por 3 a 3 entre Atlético-MG e Fortaleza, nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, pelo Brasileirão. E após anotar um hat-trick conta o ex-clube, o atacante desabafou.
O camisa 18 falou sobre o momento delicado vivido pelo Laion na Série A e criticou aqueles que já dão o clube cearense como “rebaixado”, afirmando que o ponto conquistado na capital mineira aumenta as chances de permanência na elite.
“Fizemos um ponto contra uma grande equipe, fora de casa, então a oportunidade de ficar na primeira (divisão) aumentou, somar ponto. Falei com os meus companheiros ‘estamos perdendo, contra uma grande equipe, mas temos que somar pontos, o empate aqui, da forma que foi, é uma vitória, temos que celebrar’. Estou muito feliz com esse ponto, exaltar o grupo, o professor (Palermo) também, ele falou ‘vamos lá, a gente acredita, o Fortaleza é isso, é um time aguerrido, que luta, time dedicado'”, disse em entrevista ao Sportv.
“Muitas pessoas na televisão vêm falando do Fortaleza, batendo na gente, falando que é um time rebaixado, mas o Fortaleza nunca se dá por derrotado. Somos uma equipe que vai batalhar até o final, até acabar a bateria do celular vamos continuar lutando por esse clube, que não merece viver o que está vivendo porque fez campeonatos excelentes. Eu não posso deixar que o Fortaleza passe por esse momento na minha chegada ao clube, tenho que dar o melhor a eles porque acreditaram em mim, tenho que dar o meu 100% como sempre”, prosseguiu.
“Eu sou um jogador que, independentemente se sou convocado, sempre vou apoiar os meus companheiros, estamos no mesmo barco, se afundar, afunda todo mundo, se ficar, todos ficam. Sou um cara muito feliz pela confiança do treinador, do estafe, que acreditam no meu potencial, se estou aqui é por mérito meu também. O que eu fiz no Atlético-MG despertou interesse do Fortaleza, então estou muito feliz pelo treinador ter me colocado em um jogo como esse. Fico feliz pelos meus primeiros três gols, dedico à minha esposa.”
O atacante de 34 anos ainda vibrou com os três gols marcados em Belo Horizonte e agradeceu ao Fortaleza pela confiança em contrata-lo após a sua passagem pelo Atlético-MG.
“Foi uma partida muito séria (da minha parte), muito focado em fazer o melhor pela minha equipe, em nenhum momento teve brincadeira, falta de respeito com o Galo. Eu joguei aqui, tenho um grande carinho, mas defendo as cores do Fortaleza hoje, que acreditou em mim. Não que o Galo não tenha acreditado, mas o Fortaleza acreditou em mim, me trouxe para cá, sou muito grato aos meus companheiros por me apoiarem. Me apoiaram bastante antes do jogo, falaram que eu iria fazer uma bela partida.”
Com o ponto somado contra o Galo, em jogo atrasado, o Fortaleza foi a 31 pontos e segue na vice-lanterna, mas diminuiu a distância para o Vitória, primeiro time fora do Z-4, para quatro.


