26.2 C
Rondonópolis
sábado, 1 novembro - 09:13
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDirigente do Paysandu chora após rebaixamento na Série B e vê Corinthians...

Dirigente do Paysandu chora após rebaixamento na Série B e vê Corinthians e Palmeiras como exemplos: ‘Se reconstruíram’


O executivo de futebol Frontini não segurou as lágrimas ao falar do rebaixamento do Paysandu na Série B do Brasileirão.

A queda do Papão para a Série C foi sacramentada na noite desta sexta-feira (31), com a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada.

Na lanterna, com apenas 27 pontos, o Paysandu tem mais três partidas e está a 10 pontos do Athletic, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Anunciado em maio como executivo de futebol do Paysandu, Frontini foi o responsável por conceder a entrevista coletiva depois da queda. E não conteve a emoção.

“É difícil falar, porque chega em um momento como esse que a gente não tem nem cabeça. Eu estou com meus meninos aqui, que vieram no jogo, eles reclamaram uma vez que nunca me viram chorar e estão vendo eu chorar de tristeza”, desabafou o dirigente.

“Primeiro é pedir desculpas. Matematicamente estamos rebaixados. É um momento delicado para uma instituição tão grande como é o Paysandu. A gente não conseguiu deixar o time na Série B, mas a gente tem que ter coragem e vim aqui, continuar se comunicando, o torcedor merece esse respeito. A gente precisa seguir, o clube é grande, precisa se reorganizar, para voltar o ano que vem forte”, afirmou.

“O cara que nesse momento aqui não sentir nada, vai pra outra profissão, vai fazer outra coisa da vida dele, porque pode ter certeza que ele está no lugar errado. Não pode passar de uma forma normal assim. Isso aqui é muito grande, muito importante, vale muito, vocês não sabem como os funcionários dependem disso aqui, pessoas simples. Quem ficar vai ter que reconstruir o clube, essa é a verdade”, completou Frontini.

O dirigente citou Corinthians, Palmeiras e Vasco como exemplos de clubes que se reconstruíram após caírem no Brasileirão. Frontini, porém, alertou para as dificuldades que o Paysandu vai encontrar na Série C de 2026.

“Grandes clubes já passaram por isso, Corinthians, Palmeiras hoje que é um exemplo de gestão, Vasco, o próprio Atlético-GO da A para a B, Vila Nova, Goiás… Grandes equipes se reconstruíram, dói, é difícil, mas tem que seguir”, comentou.

“Tem que começar urgentemente planejar ano que vem, futebol não é brincadeira. A Série C de hoje não é a Série C de cinco anos atrás, é totalmente diferente. Vimos o quadrangular final, grandes campeões ficaram pra trás. Não adianta ficar atirando em ninguém agora, porque não vai resolver a situação. A situação é se reorganizar e vim forte ano que vem. O Paysandu sempre será grande, mas nós conseguimos manchar a história desse clube”, finalizou o dirigente.

Apenas cumprindo tabela nas rodadas finais, o Paysandu vai enfrentar Coritiba (casa), Amazonas (casa) e Athletic-MG (fora).



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments