Novak Djokovic deu mais um passo em direção em busca do quarto título do US Open em sua carreira. O atual número 7 do mundo venceu o britânico Cameron Norrie, atual número 35, por 3 sets a 1 (6/4, 7/6, 6/2 e 6/3) e avançou para a quarta rodada da competição.
Com o resultado, Djoko supera a campanha da temporada passada, quando caiu justamente na terceira rodada do US Open para o australiano Alexei Popyrin.
O primeiro set começou com muita vantagem para os sacadores, que não tiveram dificuldade em confirmar seus serviços, a maioria sem o adversário pontuar. Até que no sétimo game Djokovic conseguiu quebrar o saque de Norrie. Mas pouco depois o sérvio solicitou atendimento médico e até deixou a quadra com dor nas costas. Após alguns minutos, retornou à quadra e confirmou o primeiro set em 6/4.
Na segunda parcial, novamente vantagem serviços tranquilos para ambos os tenistas. Sem quebras no set, Cam Norrie tentava prolongar a partida e exigir ao máximo do físico de Djokovic, que ainda sentia as costas. No tie break, o ex-número 1 chegou a abrir 3 a 1, mas o ingês venceu seis dos últimos sete pontos e fechou em 6/7 (4 a 6).
Já o terceiro set começou uma quebra de Norrie sobre Djoko, indicando um bom momento do britânico. Mas Novak logo se recuperou, devolveu a quebra e conseguiu encaixar seu jogo. Rapidamente aplicou nova quebra e fechou com tranquilidade em 6/2.
A última etapa foi a mais díspare de toda a partida. Djokovic melhorou ainda mais a devolução dos saques de Norrie e tirou o adversário da partida. Após vencer os três primeiros games, ‘trocou’ serviços e fechou em 6/3.
Após a partida, quando perguntado sobre sua condição física, Djokovic disse que está bem, mas com alguns altos e baixos. Bricando, mandou um recado aos rivais: “mais jovem e mais forte que nunca.”
Agora o sérvio irá enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, que mais cedo venceu o americano Francis Tiafoe por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 7/6).