Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, que colocou o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação de Memphis Depay.
O astro holandês sentiu um incômodo muscular na coxa direita e pediu substituição ainda no primeiro tempo.
”Ele sentiu, espero eu que não seja nada sério e que ele possa estar recuperado o mais rápido possível”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Questionado se já encontrou ”tempero” no ”arroz com feijão” do Corinthians, Dorival desabafou.
Tal expressão foi usada em uma afirmação feita pelo próprio treinador durante sua apresentação no Timão, em abril deste ano, onde ele ironizou os críticos do seu trabalho no Flamengo em 2022.
Na época, depois de ser campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico rebateu o rótulo dizendo que o ”simples arroz com feijão” foi feito de forma tão competente que ”ninguém conseguia fazer igual”.
Agora, após a classificação do Corinthians no mata-mata, tal frase veio à tona novamente.
”Sinto que as avaliações de uma partida são feitas de maneira aleatória sem que se mostre um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos. Pegamos uma partida como a de hoje entre Fluminense e Bahia com variações dentro dos minutos jogados. Acho que o público precisa ser melhor abastecido sobre as informações de cada partida. Nós ignoramos e deixamos passar batido boas informações. Precisamos passar coisas com mais fundamento aos nossos ouvintes. Isso é importante até para educar melhor o nosso torcedor para entender o que se passa dentro de cada partida”, disparou.
”Está na hora de nos preocuparmos um pouco mais. Arroz e feijão para mim nunca levei em consideração, sempre atuei com os jogadores que ali estavam e, mesmo assim, apresentei muitos resultados. Se isso é o arroz e feijão, fico lisonjeado. Sei que há consistência em todas as equipes que passei, e olha que tenho variações de nomes, posicionamentos, mudando até mesmo características dos atletas”, seguiu,
”Sou um cara muito satisfeito e muito preparado para toda e qualquer situação. Sem demagogia e sem querer ser melhor que ninguém, sou preparado e é por isso que as coisas acontecem na minha carreira. Vou completar mil jogos na carreira daqui a poucas rodadas e isso tem um valor grande”, finalizou.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Athletico no agregado, o Corinthians avançou à semifinal e aguarda quem avançar de Cruzeiro x Atlético-MG.