28.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, 20 outubro - 09:12
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesEletromídia terá mais cinco anos de concessão e instalará 2 mil novos...

Eletromídia terá mais cinco anos de concessão e instalará 2 mil novos abrigos de ônibus


Aditamento amplia prazo e metas do contrato firmado em 2012, que prevê exploração publicitária e manutenção de abrigos e totens em toda a capital

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de São Paulo prorrogou por mais cinco anos a concessão que permite à Eletromídia instalar e manter abrigos e totens de parada de ônibus em toda a cidade.

O novo aditamento, publicado pela São Paulo Obras (SPObras), inclui também a criação, confecção, instalação e manutenção de 2 mil novos abrigos, além de estender a vigência do contrato para 30 anos no total.

O contrato original foi assinado em 2012, prevendo a instalação de até 7.500 novos abrigos e 14.700 totens indicativos de parada, além da substituição e manutenção de cerca de 6.500 abrigos e 12.500 totens existentes.

A concessão é onerosa, com remuneração baseada na exploração publicitária dos equipamentos e no pagamento de uma outorga à administração municipal.

A gestão dos abrigos de ônibus, totens e relógios públicos da cidade está sob responsabilidade da empresa Ótima – Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano S.A., que foi a empresa contratada em 2012 pela SPObras. A Ótima foi adquirida pela Eletromídia em operação anunciada em julho de 2021 e concluída em abril de 2022, passando a concentrar sob sua gestão toda a rede de mobiliário urbano de publicidade e informação da capital.

Pelo modelo contratual, a Eletromídia é responsável integralmente pela fabricação, instalação e manutenção do mobiliário, bem como pelos custos de operação e consumo de energia elétrica. Parte da área publicitária — 5% — deve ser reservada a campanhas institucionais da Prefeitura.

O aditamento mantém as condições gerais da concessão, firmada originalmente pela SPObras como poder concedente, e atualiza as metas físicas de implantação, ampliando o número total de abrigos previstos para atender à demanda de pontos de parada em expansão na capital paulista.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments