19 C
Rondonópolis
domingo, 24 agosto - 05:17
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesEmbalado por 'Evidências', Brasil conquista prata no Mundial de Ginástica Rítmica

Embalado por ‘Evidências’, Brasil conquista prata no Mundial de Ginástica Rítmica


Ainda que a medalha não tenha sido dourada, o Brasil teve um desempenho para aplaudir de pé neste sábado (23), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, no Mundial de Ginástica Rítmica. E na categoria de conjunto, foi pela primeira vez ao pódio na competição e levou a prata.

As responsáveis pelo desempenho de destaque foram Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, que estrearam um collant novo, de cor vermelha e brilhante. Somando as notas, as brasileiras tiveram 55.250 de pontuação e terminaram com a prata, somente 0.300 atrás do campeão Japão. A Espanha ficou com o bronze, desbancando a Polônia.

Embalado pela famosa “Evidências”, canção de Chitãozinho & Xororó, o Brasil teve nota 27.850 na série mista – com três bolas e dois arcos. Inclusive, esta foi a maior pontuação do grupo brasileiro nesta apresentação no ano, o que levou o público à loucura no Rio de Janeiro.

Na série de 5 fitas, que teve o tema “brasilidade”, a pontuação seguiu lá em cima: 27.400. E, consequentemente, levou à liderança do seu grupo.

A prova ainda foi interrompida de forma inusitada, após um problema no sistema de divulgação de notas, atrasando a segunda parte do grupo B, mas que foi rapidamente solucionado.

O Brasil só foi tirado da liderança na segunda rotação pelo Japão, que teve uma nota 28.350, e ficou com o ouro após somar 55.550.

Apesar de não terem subido no lugar mais alto do pódio, as brasileiras se garantiram nas finais por aparelhos, que acontecem neste domingo (24).





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments