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Empresa do Cartão Jaé é novamente multada por falhas no atendimento ao consumidor no Rio de Janeiro


CBD Bilhete Digital foi penalizada em quase R$ 2 milhões após fiscalização da SEDCON e do PROCON-RJ identificar irregularidades na prestação de serviços

YURI SENA

A CBD Bilhete Digital, responsável pelo Cartão Jaé, foi novamente multada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo PROCON-RJ, nesta quinta-feira (16), por infrações contra os direitos do consumidor. A penalidade, no valor de quase R$ 2 milhões, foi aplicada após fiscalizações que constataram diversas falhas na prestação de serviços.

Entre as irregularidades encontradas estão máquinas de recarga com defeito, filas de até 200 pessoas com longos tempos de espera, falta de organização no atendimento preferencial, ausência de informações adequadas aos usuários e inexistência do livro de reclamações nos pontos fiscalizados.

A empresa já havia sido multada em julho, em mais de R$ 12 milhões, também por problemas semelhantes, quando o uso do cartão se tornou obrigatório nos transportes municipais.

O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que a nova penalidade reforça o compromisso do Estado em garantir o cumprimento da legislação:

“O Estado está atento e vai continuar atuando para que empresas que prestam serviços à população cumpram suas obrigações legais”, destacou Fonseca.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte



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