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Estação Domingos de Moraes, da Linha 8-Diamante, recebe nova etapa de obras a partir da próxima segunda-feira (02)


Estação Domingos de Moraes – Linha 8-Diamante

Serviços terão investimento de R$ 24,7 milhões e previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2026

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A partir da próxima segunda-feira, 02 de junho de 2025, a Estação Domingos de Moraes, da Linha 8-Diamante, terá o início de uma nova etapa das obras de modernização.

Em razão dos serviços, a ViaMobilidade irá interditar a viela que conecta as ruas Monte Pascal e João Tibiriçá, para possibilitar a demolição da atual passarela para a construção de uma nova, instalação de paraciclos, reforma dos sanitários públicos, readequação de acessos e a modernização da iluminação.

Para auxiliar o fluxo de pedestres, a concessionária instalará sinalizações em um trajeto alternativo, que possui escadas e rampas acessíveis localizadas a 120 metros da viela, que tem prazo previsto de 90 dias para liberação.

As obras contarão com um investimento de R$ 24,7 milhões e têm previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2026, a expectativa é de que cerca de 17 mil passageiros sejam beneficiados diariamente.

“Estamos promovendo uma transformação estrutural nas estações das linhas 8 e 9, com foco em proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade aos nossos clientes. A modernização da Estação Domingos de Moraes é mais um passo nesse processo. Já entregamos 15 estações renovadas e, até 2027, outras 20 receberão intervenções importantes, reforçando nosso compromisso com a melhoria contínua da experiência dos passageiros”, disse o diretor da ViaMobilidade – Linhas 8 e 9, Andre Costa.

Após a conclusão, estarão disponíveis novos paraciclos nos acessos e canaletas nas escadas fixas para o transporte de bicicletas, sanitários públicos reformados, nova iluminação, e a adequação viária do corredor de ligação entre a estação e a rua Monte Pascoal.

A reforma prevê, ainda, reparos nas coberturas das plataformas, novos elementos de comunicação, revisão de rota tátil e adequação do vão entre o trem e a plataforma para ampliar a acessibilidade, além da modernização de salas técnicas e operacionais.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte





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