Publicado em: 22 de maio de 2025
Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro funcionará durante todo o evento para embarques
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural 2025 promete ser a maior da história, com mais de mil apresentações artísticas em centenas de espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade, segundo a Prefeitura de São Paulo. Para que o público possa curtir com mais comodidade as atrações programadas para este próximo fim de semana, de sábado (24) para domingo (25), as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, funcionarão 24 horas para desembarques e transferências.
Especificamente a Estação Vila Sônia-Profa. Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela, além de desembarques e transferências, ficará aberta também para embarque durante todo o evento.
A medida faz parte de um esforço conjunto de todas as operadoras do sistema metroferroviário para apoiar o maior evento cultural da cidade que, neste ano, reúne nomes como Luísa Sonza, João Gomes, Supla, Mart’nália, Liniker, Alceu Valença, entre outros artistas da música, teatro e arte urbana.
Entre os destaques com fácil acesso pelas linhas 4, 5, 8 e 9 estão:
Luz (Linha 4-Amarela) – acesso direto à Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra e Praça da Luz.
Paulista-Pernambucanas (Linha 4-Amarela) – na avenida mais icônica de São Paulo, com atrações no Masp, Itaú Cultural, Japan House, Casa das Rosas, entre outros espaços.
Santo Amaro (Linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda) – com atrações musicais, como o Supla, no Centro Cultural Santo Amaro e mostras no Teatro Paulo Eiró.
Lapa (Linha 8-Diamante) – ao lado do Tendal da Lapa, com shows de artistas como Lenine e Mariana Aydar.
Vila Sônia- Profa. Elisabeth Tenreiro (Linha 4-Amarela) – acesso à Chácara do Jockey, com shows alternativos e saraus.
A programação completa pode ser consultada na página www.viradasp.com.br.
A operação especial permitirá que o público vá e volte com segurança e praticidade, aproveitando a intensa
programação sem preocupações com o transporte.
As concessionárias recomendam que os clientes adquiram os bilhetes com antecedência para terem mais comodidade e que sigam as orientações dos agentes de atendimento e segurança.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte