Publicado em: 9 de outubro de 2025
Operação especial vai atender o público dos shows de Thiaguinho e Belo, no Mineirinho, e do Desafio de Gigantes, no Mineirão; estações do Move funcionarão até 4h de domingo
YURI SENA
A Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma operação especial de trânsito e transporte para atender o público que participará de dois grandes eventos neste sábado, 11 de outubro de 2025, na região da Pampulha: o show de Thiaguinho e Belo, no Mineirinho, e o Desafio de Gigantes, no Mineirão.
Para facilitar o deslocamento dos participantes, a prefeitura disponibilizará a linha especial 55 (Mineirão/Savassi – Via Centro), que fará o trajeto entre os dois locais de evento, o Centro e a Savassi. A abertura dos portões está prevista para às 14h, e os embarques acontecerão em pontos estratégicos próximos aos estádios.
Pontos de embarque e horários
Os embarques ocorrerão nos seguintes locais:
Mineirão (Esplanada Norte) – Avenida Rei Pelé;
Mineirão (Esplanada Sul) – Avenida Carlos Luz (Catalão), nº 4.806;
Mineirinho – Avenida Coronel Oscar Paschoal, nº 1.
As viagens terão intervalos de 15 minutos, com partidas entre 20h45 e 22h, no Mineirão, e das 23h45 até 1h, no Mineirinho. O embarque será acompanhado por agentes da Sumob, e as viagens ocorrerão conforme a demanda de passageiros.
A linha fará desembarques na Avenida Catalão (Shopping Del Rey), Praça Sete e Savassi (Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e a Avenida Getúlio Vargas). O pagamento poderá ser feito com Cartão BHBUS, QR Code do aplicativo BHBUS+ ou dinheiro.
Operação do transporte coletivo
As estações Move UFMG e Mineirão terão funcionamento estendido até as 4h da madrugada de domingo (12) para atender o retorno dos participantes.
A região da Pampulha será atendida por diversas linhas do sistema Move e convencionais, incluindo:
Move: 64 (Estação Venda Nova/Assembleia), 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho), 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) e 5401 (São Luiz/Dom Cabral);
Convencionais: 503, 504, 506 e 5102;
Suplementares: S53, S54A, S54B e S56.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito — formada pela BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar — farão o monitoramento do tráfego e auxiliarão pedestres e motoristas durante toda a operação.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte