27 C
Rondonópolis
quarta-feira, 18 fevereiro - 19:46
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesEx-Botafogo que viveu 'batalhas' no passado alerta time atual para conter ambiente...

Ex-Botafogo que viveu ‘batalhas’ no passado alerta time atual para conter ambiente hostil na Libertadores: ‘Tacaram moedas e pintaram o vestiário’


A altitude não é o único empecilho que o Botafogo vai encontrar nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Nacional de Potosí, no Estádio Victor Ugarte, em Potosí, na Bolívia, pela segunda fase da pré-Libertadores.

Artilheiro do Fogão na CONMEBOL Libertadores de 2017, Rodrigo Pimpão conversou com o ESPN.com.br e alertou o time dirigido por Martín Anselmi para o ambiente hostil feito pelos adversários na competição.

Assim como em 2026, o Botafogo precisou disputar a preliminar em 2017 e eliminou Colo-Colo e Olimpia para chegar à fase de grupos. E Pimpão lembrou do ambiente encontrado no Chile e no Paraguai.

“A gente caiu em uma pré-Libertadores com um campeão de Libertadores (Colo-Colo), então já era um jogo bem difícil. Conseguimos passar, depois teve mais um campeão da Libertadores (Olímpia). Nós tivemos algumas situações contra eles”, comentou.

“Molharam só um lado do campo, tacaram moedas, pintaram o vestiário… Mas isso tudo era motivação, porque a gente sabia que o clima de Libertadores era outro, então a gente levava mais para esse lado, para motivar a gente, para a gente entrar mais focados e ligados”, completou Pimpão.

Não foi só o ‘ambiente hostil’ que ficou guardado na memória do ex-atacante. Pimpão revelou uma profecia de Gatito Fernández na classificação sobre o Olímpia, que garantiu o Botafogo na fase de grupos da Libertadores.

“O principal momento foi o jogo contra Olímpia, que foi para os pênaltis no Paraguai. O Helton Leite estava atuando como titular e acabou se machucando na partida. O Gatito vinha de titular, perdeu a vaga, aí o Gatito entra na partida, que acaba 1 a 0 pra eles. Na roda ali, após o jogo, antes dos pênaltis, o Gatito olha pra gente e fala que vai pegar três pênaltis. Esse momento até me arrepia quando eu falo, porque ele foi lá e pegou os três pênaltis e a gente se classificou. Momento muito marcante”, destacou.

Depois disso, o Botafogo terminou como líder do ‘grupo da morte’, eliminou o Nacional nas oitavas de final e caiu para o Grêmio nas quartas de final. O sentimento, porém, é que o time tinha condições de conquistar o título inédito da Libertadores – algo que aconteceu sete anos depois, em 2024.

“Ficou um gosto (que dava pra ir mais longe), porque a gente estava muito focado em ser campeão. Eu estava fazendo uma grande campanha, até então era o artilheiro da história do clube na Libertadores. A gente buscou do início ao fim, realmente as coisas não aconteceram pra gente, talvez tiveram algumas tomadas de decisões que talvez tenham sido erradas e poderiam ser diferentes. Mas o que era pra ser feito a gente fez”, afirmou.

Nacional de Potosí e Botafogo fazem o jogo da ida da segunda fase da preliminar da Libertadores nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, na Bolívia, com transmissão ao vivo do Disney+ Premium.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments