Matías Rojas está perto de ser reforço do River Plate. O paraguaio desembarcou nesta sexta-feira (03) em Buenos Aires para exames médicos e assinar contrato com o clube até o dezembro de 2025. Livre no mercado após não renovar contrato com o Inter Miami (EUA), o meia ex-Corinthians chegará sem custos ao elenco do técnico Marcelo Gallardo.
O armador disputou 20 partidas pela equipe da Flórida, com nove gols e duas assistências.
Rojas é mais um nome de impacto no pacotão de reforços do River Plate para 2025. Além do paraguaio, o clube também prepara a chegada de Giuliano Galoppo, do São Paulo.
O acordo entre as partes deverá ser por empréstimo válido por uma temporada.
A única exigência por parte do Tricolor do Morumbi era de que o rival argentino bancasse o salário e os direitos de imagem a Galoppo.
Além disso, existe a possibilidade do lateral-esquerdo Enzo Díaz, de 32 anos, do River Plate, ser incluído no negócio.
O São Paulo tem uma carência no elenco para a posição e está em busca de um reforço para o setor para a temporada 2025. O nome agrada à cúpula do time paulista.
O River Plate, que está garantido na CONMEBOL Libertadores de 2025 e no Mundial de Clubes da Fifa, já acertou as chegadas de Enzo Pérez e Gonzalo Tapia, avançando também para a contratação do zagueiro Lucas Martínez Quarta.