Virada espetacular no Stamford Bridge! Nesta quinta-feira (26), pela 18ª rodada da Premier League, o Fulham venceu o Chelsea por 2 a 1, de virada. O gol dos Blues foi marcado por Palmer, enquanto Wilson e Rodrigo Muniz garantiram os três pontos para os visitantes.
Com o resultado, o Fulham subiu para a oitava posição, com 28 pontos, e segue vivo na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
Já o Chelsea se complicou na briga pelo título. Com 25 pontos e um jogo a mais que o Liverpool, líder da competição, resta aos Blues torcer contra o rival, que joga nesta quinta, às 17h (de Brasília), contra o Leicester.
O jogo
O Chelsea teve menos posse de bola durante a primeira etapa, mas foi efetivo nas jogadas ofensivas. Os donos da casa exploraram muito bem os seus pontas e contaram com a genialidade de Cole Palmer, que ditou o ritmo do meio campo.
Os Blues sufocaram o Fulham desde os primeiros minutos. Aos 15 da etapa inicial, Colwill achou um bom passe para Palmer, que se livrou da marcação com facilidade e bateu colocado no canto direito do Leno para marcar um golaço.
Quatro minutos depois, Raúl Jiménez quase empatou para os Cottagers. O atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Sánchez. Aos 34, foi a vez de Leno aparecer. O goleiro do Fulham operou um milagre no cabeceio de Cucurella.
Na volta do intervalo, o Chelsea voltou tomando a iniciativa e criou boas chances, mas não matou o jogo e acabou “castigado”. Aos 38, Wilson de cabeça deixou tudo igual e, nos acréscimos, o brasileiro Rodrigo Muniz virou a partida para o Fulham.
Classificação da Premier League:
-
Chelsea: 2º lugar, com 35 pontos
-
Fulham: 8º lugar, com 28 pontos


