Publicado em: 24 de outubro de 2025
Diretoria Colegiada anulou ato anterior da SUPAS e autorizou a implantação de 92 novas seções intermediárias na ligação interestadual
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concedeu uma decisão favorável à Expresso São Luiz ao anular ato anterior da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (SUPAS) e permitir a ampliação da operação da linha Sinop (MT) – Maceió (AL).
A medida consta na Deliberação nº 397, de 23 de outubro de 2025, aprovada pela Diretoria Colegiada da ANTT e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). O novo ato anulou a Decisão SUPAS nº 776, de 20 de maio de 2025, e deferiu o pedido da Expresso São Luiz para modificar o Termo de Autorização (TAR) nº MTAL0045020, autorizando a implantação de novas seções intermediárias numeradas de 158 a 249.
Na decisão anterior, a SUPAS havia deferido a solicitação, mas com seções diferentes. Relembre:
ANTT autoriza ampliação de itinerários em linha da Expresso São Luiz
Com a ampliação, a linha interestadual passa a atender mais de 90 novos mercados seccionados, conectando cidades dos estados de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Alagoas. Segundo a ANTT, a inclusão das novas seções implica o reinício do período mínimo de atendimento da linha, conforme as normas de regulação em vigor.
A Expresso São Luiz, fundada em 1966 como Expresso São Luiz de Goiás, está localizada na cidade Goiânia (GO).
Com as novas seções intermediárias, a empresa poderá oferecer maior capilaridade e alternativas de embarque e desembarque em localidades intermediárias, ampliando o alcance comercial da linha e a conectividade entre os mercados regionais.
O ato foi assinado pelo diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Sampaio, e segue o voto-vista do diretor DLA-014, aprovado pela Diretoria Colegiada.
Veja as novas seções autorizadas:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


