26.6 C
Rondonópolis
sábado, 8 novembro - 11:25
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesFelipe Massa relembra estreia pela F1 em Interlagos e revela conselho a...

Felipe Massa relembra estreia pela F1 em Interlagos e revela conselho a Gabriel Bortoleto: ‘Que ele use para se fortalecer’


Felipe Massa sabe exatamente o que Gabriel Bortoleto está prestes a sentir. O frio na barriga, o barulho das arquibancadas, o sonho que se torna realidade. Em depoimento emocionante ao ESPN.com.br, o ex-piloto da Ferrari abriu o coração ao lembrar sua própria estreia em Interlagos e aproveitou para mandar uma mensagem inspiradora ao jovem brasileiro que dá seus primeiros passos na Fórmula 1 e fará seu primeiro GP do Brasil neste domingo (9).

“A estreia em Interlagos foi a realização de um sonho”, relembrou Massa. “O frio na barriga faz parte daquela alegria que você tem de estar competindo em casa, de estar competindo no lugar mais importante para você como piloto brasileiro”. Para o ex-piloto, essa mistura de ansiedade e empolgação é combustível. “O frio na barriga te traz uma energia diferente, e isso sempre foi algo que eu gostei de sentir. É aquela sensação de querer fazer o seu melhor dentro de casa.”

Mesmo sem um carro competitivo em seu primeiro ano, Massa garante que aquele momento foi marcante e agora ele vê em Gabriel Bortoleto um reflexo do garoto que um dia sonhou com a Fórmula 1. “O Gabriel está fazendo um ótimo trabalho, evoluindo bastante, criando credibilidade dentro da equipe. Ele é muito querido lá dentro, as pessoas confiam nele como piloto”, elogiou. “O que ele vem fazendo no primeiro ano é excelente. Mostra que ele tem o potencial de ficar por muito tempo na Fórmula 1. E, claro, a gente torce para que ele traga muita alegria para nós, brasileiros.”

Massa também revelou um conselho especial que mandou ao jovem piloto. ”Falei para ele tentar viver o fim de semana da maneira mais bacana possível, como uma realização, mas também como energia. Que ele use o público, a torcida, para se fortalecer. Na volta rápida, no momento que sair do box, em qualquer situação, olhar para as arquibancadas e trazer aquela energia para dentro de si. Isso sempre funcionou muito bem comigo”, contou.

Ao falar sobre o passado, Massa se emociona. “O Gabriel é um moleque incrível. Conheço ele desde criança. Sempre foi apaixonado por automobilismo, pelo kart, pelo simulador… e sempre foi muito rápido e agressivo, talvez até um pouco demais no começo”, brincou. “Foi impressionante ver a evolução dele, principalmente da Fórmula 3 para a Fórmula 2. Sempre gostei muito dele como pessoa, e ele sempre estava por perto, ali do lado, quando eu corria as 500 Milhas de Kart. Uma criança encantada com o sonho da Fórmula 1.”

Hoje, Felipe Massa enxerga naquele menino o futuro que o Brasil tanto espera. “Torço demais por ele. Espero que tenha muito, muito sucesso na Fórmula 1. Ele merece.”

Um ídolo que inspira. Um garoto que sonha. E um circuito que une gerações. Interlagos segue sendo o ponto de encontro entre o passado, o presente e o futuro do automobilismo brasileiro.

Massa teve uma trajetória marcante na Fórmula 1, onde correu entre 2002 e 2017. Sua última vitória aconteceu justamente no GP do Brasil de 2008, uma corrida histórica em que o piloto chegou a celebrar o título mundial por alguns instantes, até que Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na última volta e acabou ficando com o campeonato.





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments