Publicado em: 23 de dezembro de 2025

Destinos como Serra Negra e Águas de Lindoia são os que usuários devem ficar mais atentos
ADAMO BAZANI
Por causa das férias de fim e início de ano, nesta virada de 2025 para 2026, os passageiros com destino ao chamado Circuito das Águas, no interior paulista, devem se preparar e antecipar a compra de bilhetes.
O nível de ocupação nos ônibus da Expresso Fênix, que partem do Terminal Rodoviário do Tietê, na zona Norte da Capital Paulista, cresceu e, por mais que haja horários extras, logo algumas partidas têm se esgotado.
Formado por nove cidades (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro), o Circuito das Águas atrai muitos passageiros pela distância relativamente curta em relação a capital e região metropolitana, sendo opção “bate e volta”.
A orientação é que, por canais oficiais como o próprio site da Fênix, ou em buscadores de passagens, os bilhetes sejam comprados com antecedência.
Dependendo dos horários, chegar direto aos guichês não é uma boa opção.
Outra dica da empresa, para quem for ficar mais de um dia é checar as vagas e preços de hotéis e pousadas. A procura tem sido grande também e em alguns dias os estabelecimentos já lotaram.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


