Lucas Paquetá fez o primeiro gol desde que voltou ao Flamengo, neste domingo (15), contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Após a partida, Filipe Luís rasgou elogios ao camisa 20 pela atuação na classificação rubro-negra.
Atuando como volante, o jogador teve um papel defensivo destacado pelo comandante, além, é claro, do gol marcado. Segundo Filipe, a tendência é que Paquetá cresça ainda mais com o tempo para ajudar o Flamengo.
“O gol é importante para equipe. O Paquetá joga e faz tudo pra potencializar a equipe. Queremos tirar o melhor de cada jogador, mas sempre pensando no que é melhor pro time do Flamengo. O Paquetá fez um grande jogo, um jogo sólido, deu muito valor a posição que ele estava em campo, foi premiado com um gol, depois no final do jogo teve uma outra chance pra poder finalizar”, disse Filipe, para completar.
“Mas principalmente o trabalho defensivo que ele fez, muito concentrado, estou muito feliz com a atuação dele e não tenho dúvida que ele ainda vai evoluir, tem muito pra evoluir, ainda está pensando um pouco pra executar as ações, a hora que ele desempenhar sem pensar, vai fluir melhor, ele vai melhorar e o time vai crescer”, explicou.
Outro nome exaltado por Filipe Luís foi Evertton Araújo. Também cria da base, mas com status diferente de Paquetá, o volante ainda busca o seu espaço no time e tenta superar a desconfiança de parte da torcida. Na visão de Filipe, Evertton será mais valorizado quando atuar em um clube europeu do que atualmente no Flamengo.
“O Evertton Araújo é um jogador que tem a minha confiança, ele sabe disso, ele sente isso no aperto de mão do treinador, ele sabe que tem a minha confiança independentemente dos momentos que ele foi criticado, dos momentos que ele foi muito bem. Não podemos esquecer que ele foi o titular das finais da Copa do Brasil de 2024 e foi muito bem. Está evoluindo cada vez mais”.
“É um jogador que tem menos valor no Brasil do que fora. Se em algum momento o Evertton Araújo sair p\ra um time europeu, não tenho dúvida que ele vai ser muito mais valorizado, porque aqui no Brasil o perfil de estilo de jogo dele não é muito atrativo pro torcedor, mas para os treinadores não tenho dúvidas, tanto que recebeu inúmeras ofertas pra poder sair no final do ano, mas seguramos, porque pra mim é uma peça fundamental”, finalizou.
Em campo, o Flamengo garantiu vaga com os gols de Paquetá, o primeiro dele desde que retornou, e Erick Pulgar. Barboza descontou para os alvinegros. Agora, o Flamengo vai encarar o Madureira.
Antes da semifinal, o time rubro-negra ainda terá uma missão na Argentina, na quinta-feira (19), contra o Lanús, pela partida de ida da CONMEBOL Recopa. O duelo terá transmissão pelo Plano Premium do Disney+, às 21h30 (de Brasília).


