18.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 03:36
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesFilipe Luís explica Pedro na reserva do Flamengo: 'Sou quem mais quer...

Filipe Luís explica Pedro na reserva do Flamengo: ‘Sou quem mais quer colocá-lo’


Mesmo com Pedro no banco durante boa parte do jogo, o Flamengo jogou bem, venceu a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira, e se manteve vivo por uma vaga na próxima fase da CONMEBOL Libertadores.

Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou porque não tem começado com o centroavante, que só entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo para substituir Bruno Henrique.

”O Pedro fez um grande jogo contra o Corinthians. Para mim existe uma coisa que é alta médica. Ele está liberado para jogar e fez um grande jogo, mas não existe mágica. Jogar a cada três dias e estar no nível dos companheiros, é outra história. O Pedro não está no mesmo nível que seus companheiros fisicamente. Sou eu quem mais quer colocá-lo, sou o que mais estou desejando que ele chegue na sua forma física ideal para jogar em um modelo de jogo que pede, que todos sabem o que eu peço. Para jogar dessa forma, todos precisam estar 100% e o Pedro não está 100% fisicamente. A gente nota”, revelou em entrevista coletiva.

”Depende dele cada dia treinar, aproveitar cada minuto que tiver para estar no nível dos companheiros e poder ter cada vez mais minutos. Eu sei que ele é o melhor e assim que ele tiver no mesmo nível físico dos outros, ele vai estar em campo porque todo mundo sabe da qualidade do Pedro. Agora depende dele poder recuperar essa forma física o antes possível e estar disponível para ajudar a equipe. Enquanto isso, continuar trabalhando”, seguiu.

Questionado se Pedro pode atuar ao lado de Arrascaeta, Filipe Luís foi direto, mas fez questão de reiterar o camisa 9 ainda não está na sua melhor forma física.

”Eles podem jogar juntos, jogaram em 2022. Fomos campeões juntos, com o Gabi. Temos que ver como o Arrasca está correndo, na melhor forma que vi nos últimos cinco, seis anos. E o Pedro precisa chegar nessa forma, quando ele chegar no seu 100% vai dar o que a equipe precisa. Precisamos que esteja no mesmo nível físico dos companheiros”, pontuou.

Em campo, Léo Ortiz e Luiz Araújo anotaram os gols do Rubro-Negro, que segue vivo e dependendo só de si para se classificar às oitavas da Libertadores.

Com o resultado, o time de Filipe Luís chegou aos 8 pontos e pulou para a 2ª colocação da chave, ultrapassando a própria LDU no saldo de gols (dois contra um). O Central Córdoba lidera com 11, enquanto o Deportivo Táchira, já eliminado, continua zerado na lanterna.

Dessa forma, o grupo será definido na última rodada, marcada para o dia 28 de maio. O Flamengo precisa vencer o Táchira em casa para não depender de ninguém. No outro duelo, a LDU recebe o Córdoba.

Próximos jogos do Flamengo:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments