Publicado em: 30 de outubro de 2025

Ação da Prefeitura avaliou condições de segurança e conforto dos veículos que atendem a região
YURI SENA
Na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro de 2025, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizou uma nova etapa da operação Tolerância Zero, com foco na inspeção das condições dos ônibus do sistema de transporte coletivo da cidade. A fiscalização ocorreu na Estação Barreiro, na região do Barreiro, e contou com a presença do prefeito Álvaro Damião.
As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 6h, vistoriando coletivos que operam nas linhas 327, 328, 325, 3350, 318, 330 e 314, responsáveis por atender moradores do Barreiro de Cima.
Durante a ação, os fiscais analisaram uma série de itens de segurança e manutenção, como o funcionamento dos elevadores de acessibilidade, o estado dos pneus, a refrigeração do ar-condicionado, além dos freios de porta, sistemas de iluminação e documentos obrigatórios dos veículos.
A operação integra um conjunto de medidas da Prefeitura para elevar o padrão de qualidade do transporte público e garantir mais segurança e conforto aos passageiros. Caso sejam detectadas irregularidades, as empresas responsáveis são notificadas e sujeitas a sanções previstas em contrato.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


