Filipe Luís pode fazer até cinco mudanças no time titular do Flamengo para a semifinal da Copa Intercontinental, contra o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), às 14h (de Brasília).
Em entrevista antes do jogo, o treinador deixou claro a preocupação com a questão física. Afinal, o Pyramids teve um dia a mais de descanso que o Flamengo.
“Vamos decidir em função da recuperação dos jogadores. Tem jogadores com mais de 30, 33 anos. A recuperação depois de três dias não é completa. Nosso adversário descansou para jogar esse jogo e nós não. Temos que achar uma equipe competitiva, sólida e fresca”, disse Filipe Luís.
O meio-campo é o único setor que deve ser o mesmo do jogo contra o Cruz Azul, sendo formado por Pulgar, Jorginho e Arrascaeta, autor dos dois gols na vitória sobre os mexicanos.
Herói do título da CONMEBOL Libertadores, Danilo pode voltar a fazer dupla com Léo Pereira, entrando no lugar de Léo Ortiz, recém-recuperado de lesão. Filipe Luís também pensa em mexer nas laterais: Emerson Royal e Ayrton Lucas nas vagas de Varela e Alex Sandro, respectivamente.
No ataque, Cebolinha e Gonzalo Plata entraram bem contra o Cruz Azul e podem entrar nos lugares de Carrascal e Samuel Lino. Se isso acontecer, Bruno Henrique seria o único mantido.
A provável escalação rubro-negra é: Rossi; Emerson Royal (Varela), Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Cebolinha (Lino), Plata (Carrascal) e Bruno Henrique.
Onde assistir a Flamengo x Pyramids?
Você assiste à Copa Intercontinental no Disney+, com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional.


