O Brasileirão tem um novo líder! Na noite deste domingo (27), fechando a 17ª rodada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e assumiu o topo da tabela.
Antes do jogo, o Rubro-Negro ainda apresentou para seus torcedores dois dos novos reforços: Saúl Ñíguez e Emerson Royal, recém-contratados.
O Flamengo dominou as ações durante praticamente todo jogo, mas sofreu sustos que quase custaram o empate no marcador.
Logo aos cinco minutos, Viña atrasou mal a bola para Rossi, Rony conseguiu roubar a bola e finalizou para o gol sem goleiro, mas Varela salvou em cima da linha.
Aos 35 minutos, Plata foi derrubado por Fausto Vera, e a penalidade foi marcada. Após revisão no VAR, porém, o lance foi anulado e foi anotada falta fora da área. O Rubro-Negro ficou na bronca pedindo a expulsão do volante rival.
No último lance do primeiro tempo, o Galo ainda teve contra-ataque claro para abrir o placar, mas Hulk errou passe e a defesa cortou.
Na segunda etapa, a pressão seguia com o Flamengo, que dominava, mas não conseguia ter chances claras de gol. Até que, aos 30, Luiz Araújo cobrou falta na medida, Léo Ortiz subiu mais alto que os rivais e cabeceou para o fundo das redes.
Classificação do Brasileirão
-
Flamengo: líder, com 36 pontos
-
Atlético-MG: 13º lugar, com 20 pontos