O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, neste domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Pedro e outro de Plata, o Rubro-Negro se manteve na liderança e ainda abriu vantagem na ponta para o vice Cruzeiro. Borré descontou para o Colorado.
O resultado deixou o time carioca com 43 pontos, seis a mais que o Cabuloso, que ainda joga contra o Mirassol na rodada.
Por outro lado, os gaúchos caíram para a 12ª colocação, com 24, e seguem patinando no campeonato.
Agora, Inter e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, com transmissão do Disney+.
Por ter vencido por 1 a 0 na ida, a equipe de Filipe Luís joga por um empate para classificar. Já a de Roger Machado terá que vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta.
O jogo
O Flamengo foi superior ao Inter durante boa parte dos 90 minutos e não teve dificuldades para somar três pontos em Porto Alegre.
O Rubro-Negro largou na frente logo aos 6, quando Pedro recebeu de Varela e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
Cinco minutos depois, o camisa 9 recebeu de Arrascaeta e só deu um tapa no canto esquerdo para ampliar a vantagem dos cariocas.
O Colorado sentiu o golpe e só assustou mesmo no fim. Aos 43, Clayton Sampaio cabeceou, mas a bola saiu e, já no último minuto, Alan Benítez recebeu dentro da área, mas parou em Rossi.
Mesmo na frente do placar, o Flamengo voltou pressionando para o 2º tempo, enquanto o time da casa apenas se fechou.
Até que aos 16, Saúl aproveitou uma saída errada do adversário, recuperou a bola e tocou para Plat, que mandou no cantinho para fazer 3 a 0.
Depois disso, o Rubro-Negro trocou passes para administrar a vantagem, e a partida esfriou.
O Colorado, por sua vez, só cresceu mesmo na reta final. Aos 44, Borré tentou de primeira, porém Rossi salvou com os pés. Na sequência, Alan Rodríguez parou na trave.
De tanto pressionar, a equipe gaúcha, enfim, descontou com Borré já aos 47.