29.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, 26 junho - 09:50
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesFlixBus completa três anos no Brasil e anuncia expansão para 2025

FlixBus completa três anos no Brasil e anuncia expansão para 2025


Empresa de tecnologia em transporte rodoviário registra crescimento expressivo e projeta ampliar presença em todo o país

ALEXANDRE PELEGI

Após três anos de atuação no Brasil, a FlixBus comemora resultados significativos e planeja expandir ainda mais sua atuação no mercado nacional. A empresa, que chegou ao país em 2021, informa que já transportou milhões de passageiros e multiplicou por oito vezes o número de quilômetros rodados mensalmente.

“O sucesso da FlixBus tem como base um modelo de parceria com viações locais, por meio do qual a empresa se concentra em vendas, marketing e atendimento ao cliente, enquanto nossas parceiras são responsáveis pela operação com os ônibus e pelas autorizações das linhas junto à ANTT. Esse formato tem permitido à FlixBus atender a cada vez mais pessoas no Brasil e aumentar a oferta de serviço regular de ônibus interestadual”, explica Edson Lopes, CEO da FlixBus no Brasil.

Com um investimento inicial de R$ 600 milhões, a FlixBus iniciou suas atividades conectando grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. Atualmente, a empresa está presente em 13 estados e no Distrito Federal, atendendo 100 cidades, incluindo municípios menores com menos de 100 mil habitantes e destinos turísticos como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC) e Caldas Novas (GO), entre outros.

“O objetivo da FlixBus é facilitar o acesso às viagens de ônibus pelo país, oferecendo uma alternativa mais acessível para a população em comparação ao transporte aéreo”, comenta Lopes, que destaca que as viagens partem de terminais rodoviários, geralmente localizados em áreas centrais das cidades, o que facilita o deslocamento dos passageiros.

A FlixBus, no entanto, vê espaço para crescer no mercado brasileiro.

De acordo com dados da ANTT, 63% dos municípios ainda não contam com uma linha interestadual direta. Para mudar esse cenário, a empresa planeja ampliar seus investimentos para conectar mais pessoas a serviços essenciais de transporte, contribuindo para a modernização do setor.

“Para 2025, a FlixBus projeta fortalecer suas parcerias com as operadoras locais e ampliar sua presença em todo o país. Recentemente, alcançamos 20% de reconhecimento de marca, o que reflete a confiança e a satisfação dos usuários, além de confirmar o potencial do mercado brasileiro”, afirma o CEO. “A FlixBus reforça seu compromisso com a inovação e a qualidade dos serviços, buscando oferecer aos brasileiros uma opção de transporte rodoviário segura, confortável e acessível”, conclui Lopes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments