Publicado em: 11 de agosto de 2025
Clubes classificados para as semifinais do torneio terão delegações transportadas pela empresa nos jogos como visitante
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A Federação Paulista de Futebol (FPF), a Viação Cometa e o Clube Giro, empresas pertencentes ao Grupo JCA, anunciaram uma parceria de logística para auxiliar o transporte das equipes do Campeonato Paulista Sub-23 2ª Divisão.
Os clubes semifinalistas (Tanabi, Independente, Mauá e Ecus) terão a Cometa como transportadora oficial para os deslocamentos nos jogos fora de casa. O benefício contempla atletas, comissões técnicas e dirigentes.
A estreia da parceria aconteceu neste sábado (9), quando a delegação do Ecus viajou de Suzano para Mauá. No domingo (10), o Tanabi foi até Limeira para enfrentar o Independente.
A rodada de volta, marcada para o dia 16 de agosto, terá Mauá e Independente embarcando para Suzano e Tanabi, respectivamente.
“Quem já cruzou as estradas do estado de São Paulo conhece a Viação Cometa. É uma marca que carrega gerações e que agora vai transportar sonhos e ambições dos nossos clubes. Além de economia direta para os clubes, oferecemos segurança, pontualidade e a qualidade de uma frota moderna”, exaltou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.
Além da logística dos clubes, a parceria com o Grupo JCA contempla também o Clube Giro, clube de fidelidade da Cometa, voltado para quem viaja de ônibus pelo país.
Por meio da iniciativa, torcedores poderão acessar descontos para acompanhar seus times como visitantes.
“Para a Cometa e o Clube Giro, fazer parte desse movimento é uma forma de celebrar a força do esporte como agente de transformação, conexão e orgulho regional”, disse Márcia Martinez, diretora de marketing do Grupo JCA e diretora do Clube Giro.
A parceria marca um projeto-piloto com foco inicial no Paulista Sub-23 2ª Divisão, mas a previsão é de uma expansão ainda em 2025 para outras competições masculinas e femininas organizadas pela FPF, além de novas ações promocionais, experiências e ativações comerciais.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte