Publicado em: 21 de dezembro de 2024
Ônibus voltaram a circular após as 06h e reunião está marcada com a prefeitura e a empresa para discutir o pagamento
ALEXANDRE PELEGI
Motoristas da empresa City Mais, responsável pelo transporte público em Guarujá, iniciaram uma paralisação nesta manhã de sábado, 21 de dezembro de 2024, em protesto contra o não pagamento do décimo terceiro salário.
Os trabalhadores se concentraram na porta da garagem da empresa desde as primeiras horas do dia, aguardando o início de uma assembleia marcada para às 6h.
Representantes do Sindrod, sindicato que representa a categoria, estiveram no local para negociar com a empresa e buscar uma solução para o impasse.
A paralisação foi suspensa às 06h00, com a promessa de uma reunião entre sindicato, prefeitura e a empresa de ônibus.
Os trabalhadores prometem entrar em greve caso o impasse não seja resolvido.
PROBLEMAS
Como mostrou o Diário do Transporte na na última quarta-feira (18), a empresa City Transporte Urbano Intermodal estaria estudando paralisar a operação do transporte coletivo.
A interrupção do atendimento ocorreria devido a atrasos nos repasses dos subsídios por parte da prefeitura.
Segundo apuração do portal ‘A Tribuna’, esses atrasos já vem ocorrendo há sete meses consecutivos e somam cerca de R$ 40 milhões, o que provocou a situação atual de “severo desequilíbrio financeiro” na empresa.
Caso os subsídios não sejam transferidos até quinta-feira, 19 de dezembro de 2024, a companhia pode dar início ao desligamento de funcionários.
O Diário do Transporte entrou em contato com a City Transporte Urbano Intermodal LTDA. para mais informações, mas não obteve resposta até o momento.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes