35.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, 14 novembro - 16:29
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesGaliotte diz que Abel não esperava xingamentos de torcedores do Palmeiras e...

Galiotte diz que Abel não esperava xingamentos de torcedores do Palmeiras e revela detalhes de papo: ‘Me passou esse sentimento…’


Prestes a renovar seu contrato com o Palmeiras até o final de 2027, o técnico Abel Ferreira viveu momentos complicados à frente do Verdão na atual temporada.

Depois de perder o Campeonato Paulista e ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o arquirrival Corinthians, o português foi hostilizado por grande parte do Allianz Parque, em episódio que chegou a aplaudir ironicamente em direção as arquibancadas.

Conforme apurado pela ESPN, o treinador chegou, inclusive, a receber ameaças e ser perseguido por torcedores neste período. Ex-presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, concedeu entrevista ao jornalista André Hernan, revelou a conversa que teve com o técnico, que ele mesmo contratou em 2020, e que se mostrou muito chateado com o ocorrido.

“Fiquei muito triste, a gente não esperava, ele não esperava, me passou esse sentimento quando conversamos, que não esperava uma reação daquele tamanho”, iniciou Galiotte.

“Temos que entender que cada um tem o seu papel, treinador de gerir vestiário, ver o time taticamente, o presidente tem o seu papel. Mas o torcedor, quando você perde para o rival, eu sei o tamanho dessa dor, dessa revolta. Quando eles perdem para nós é a mesma coisa. É uma reação da torcida, temos que entender e superar”.

“Quando converso com o Abel é essa mensagem que passo. Vire a página. Você tem seu papel, importância, o quanto agregou de valor ao Palmeiras, que também agregou a ele”, explicou o mandatário, que revelou como conviveu com críticas da torcida, contando episódio vivido após o título da CONMEBOL Libertadores de 2020, diante do Santos.

“Eu, muitas vezes, também fui xingado pelo torcedor. Alguns (pedem para eu voltar – risos – após Hernan falar que pedem sua volta). Quando vencemos o Santos, uma festa, um mar verde. Desci do ônibus com o troféu, levantei a cabeça e recebi um beijo na careca”.

“Os caras da mancha falaram ‘a gente te xinga, mas te ama’. É a alegria do título. Vão xingar quando não dar certo e elogiar que as coisas darem certo. Acho que sim (já superou), tem mágoa, mas tem que superar. Faz parte da cultura do nosso futebol”.

Por fim, Galiotte falou sobre uma possível renovação de contrato por parte do português e acredita na sequência do trabalho. “Ele gosta muito do clube, o clube gostaria que ele ficasse, Leila já disse mais de uma vez. Tomara que fique”, finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments