O Flamengo vive grande fase neste começo de temporada. Campeão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, o Rubro-Negro lidera o Campeonato Carioca e não sabe o que é derrota com seu time principal em 2025. O desempenho chama atenção e faz com que os jogadores de Filipe Luís despertem interesse no mercado da bola.
Gerson e Wesley, por exemplo, têm se destacado na equipe e frequentemente são cotados em clubes do exterior.
Segundo o site GE, o Zenit, da Rússia, procurou o Flamengo e ofereceu 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) pelo capitão Gerson.
Ainda de acordo com o portal, o mesmo clube, também já havia tentado a contratação do lateral-direito Wesley.
Mas na tarde deste domingo (16), o Flamengo soltou um comunicado oficial e confirmou que não pretende negociar nenhum jogador de destaque no curto prazo.
“O Clube de Regatas do Flamengo reitera que nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências, conforme já destacado pelo Diretor Técnico de Futebol, José Boto. O Flamengo recebe sondagens por seus atletas constantemente, mas esta decisão permanecerá inalterada“, publicou.
Recentemente o clube acertou as saídas de Carlos Alcaraz para o Everton, da Inglaterra, e de Lorran para o CSKA, da Rússia.
Após vencer o clássico contra o Vasco por 2 a 0, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (22), contra o Maricá, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.