Publicado em: 30 de janeiro de 2026

Declarações de autoridades foram feitas ao repórter Adamo Bazani em cobertura de entrega de veículos zero quilômetro
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Os primeiros ônibus movidos a biometano para o sistema de corredores e de linhas alimentadoras do BRT (Bus Rapid Transit) da região metropolitana de Goiânia (GO) devem começar a chegar em cerca de dois meses. A informação foi dada em resposta ao questionamento do Diário do Transporte ao governador Ronaldo Caiado e ao secretário Adriano Rocha Lima. De acordo com o Lima, a primeira unidade deve ser articulada.
Como mostrou o Diário do Transporte, o governo de Goiás ajustou os contratos com as empresas de ônibus para comprar 501 coletivos movidos a gás natural/biometano (gás obtido na decomposição de resíduos).
Relembre
EM PRIMEIRA-MÃO: Governo de Goiás assina aditivo para implantação de 501 ônibus biometano/GNV, entre articulados de 19,2 m e padrons para o sistema metropolitano de Goiânia
As declarações ao repórter Adamo Bazani, que acompanha a entrega de 21 ônibus elétricos e do maior eletroposto do Brasil e América Latina, fornecido pela Nansen, na garagem da Metrobus, em Goiânia. São cinco biarticulados e 16 articulados, todos da marca Volvo com carrocerias Marcopolo.
Caiado e Lima afirmaram que o processo de eletrificação também continua. Acompanhe as declarações.
Adamo Bazani, jornalista especializado em Transportes
Colaborou Arthur Ferrari


