Publicado em: 23 de novembro de 2024
Cidadãos poderão regularizar dívidas com mais de dois anos de atraso em unidades do Poupatempo na capital e no interior
ALEXANDRE PELEGI
Para incentivar a regularização de débitos do IPVA com mais de dois anos de atraso, o Governo do Estado de São Paulo, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE/SP), decidiu realizar um mutirão presencial na próxima terça-feira, dia 26 de novembro de 2024. O evento faz parte do programa Acordo Paulista, que visa a renegociação de dívidas com o estado.
A ação principal acontecerá na Praça da Sé, na capital paulista, com a presença de uma unidade do Poupatempo Móvel e de procuradores do estado. O objetivo é oferecer um atendimento ágil e seguro aos contribuintes.
Além da capital, o mutirão também acontecerá em unidades do Poupatempo em Campinas, Bauru e Ribeirão Preto. O atendimento nestes locais será realizado no período da tarde.
Uma nova data do mutirão está agendada para 12 de dezembro, nos mesmos locais na capital. No interior, o programa atenderá nas unidades do Poupatempo de Campinas, São Carlos e São José do Rio Preto.
O programa Acordo Paulista, lançado em fevereiro deste ano, já renegociou mais de R$ 46 bilhões em dívidas, informa o governo paulista. O programa abrange débitos de ICMS, IPVA, e créditos do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas.
Para mais informações sobre o programa e o mutirão, acesse o site acordopaulista.sp.gov.br.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes