O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira (5), a contratação do meia-atacante Willian, atleta revelado pelo Corinthians e que retorna ao futebol brasileiro após três anos. O jogador já passou por exames médicos e assinou contrato até o fim de 2026.
De acordo com apuração da ESPN, a contratação de Willian já era um namoro antigo do clube gaúcho, que tentava a sua chegada há algum tempo, mas sem sucesso até então. Mas desta vez, além do fato de o jogador estar livre no mercado após a segunda passagem pelo Fulham, o projeto apresentado pelo Grêmio o convenceu.
A possibilidade de um grande investimento no time para o próximo ano, muito por conta da possível eleição de Marcelo Marques para presidente, além das informações sobre a vida na cidade, o convenceram a aceitar a oferta gremista.
Outro aliado do Grêmio foi Carlos Vinicius, recém-chegado ao clube. Ex-companheiro de Willian no Fulham, o atacante foi uma das pessoas que passaram informações sobre a cidade e o clube.
Brasileiro com mais jogos disputados na Premier League na história, o experiente ponta se tornou ídolo do Chelsea e também atuou pelo Arsenal.
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube que o revelou. Na época, o meia-atacante deixou o Parque São Jorge antes mesmo do fim do contrato por causa das ameaças que recebeu de torcedores a seus familiares.
De volta à Europa, passou pelo Fulham duas vezes e ainda no Olympiacos. Na última temporada europeia, foram 12 jogos, sem gols ou assistências. Willian não entra em campo desde o dia 10 de maio.