Publicado em: 16 de dezembro de 2024
Há apenas 20 coletivos, de um total de 300, em circulação
ARTHUR FERRARI
Uma paralisação no transporte coletivo intermunicipal da região netropolitana de Porto Alegre (RS) afeta milhares de passageiros na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2024. A greve acontece durante a reivindicação de reajuste salarial, que segundo o sindicato da categoria, deveria ter acontecido ainda em junho.
A estimativa é que apenas 20 ônibus, de um total de 300, estejam atendendo a população. Os usuários são afetados nos municípios de Guaíba, Eldorado do Sul, Alvorada, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Viamão. Também há registro de dificuldades em Camaquã.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (SETERGS) disse que não foi informado sobre a paralisação, e que uma reunião para mediação da situação já está agendada para esta quinta-feira (19) no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), podendo ser adiantada.
Nota do SETERGS na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (SETERGS) informa que não foi comunicado a respeito da paralisação de segunda-feira e reforça que está, como sempre esteve, aberto ao diálogo.
Tanto é assim que já está agendada reunião de mediação no dia 19/12, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), podendo ser antecipada.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte