31.6 C
Rondonópolis
sábado, 10 maio - 16:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesGreve do transporte coletivo em Anápolis (GO) é suspensa após acordo entre...

Greve do transporte coletivo em Anápolis (GO) é suspensa após acordo entre Urban e SITTRA


ONIBUS

Foto: Divulgação/ Gelson Mello da Costa

Reajuste salarial será implementado ainda em dezembro, enquanto outros benefícios seguem em negociação

YURI SENA

Após uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), nesta quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, a greve dos trabalhadores do transporte coletivo em Anápolis foi oficialmente suspensa. 

O acordo, firmado entre a Urban, concessionária do serviço, e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), garante um reajuste salarial de 3,34%, a ser aplicado a partir de dezembro deste ano.

A mediação foi conduzida pelo desembargador Eugênio José Cesário Rosa, que determinou a retomada imediata das atividades normais. 

O sindicato havia iniciado a paralisação reivindicando um aumento de 10%, além de benefícios como vale-alimentação, tíquete nas férias e ajuda de custo para trabalhadores com jornadas estendidas das 4h à meia-noite.

Apesar das exigências da categoria, a Urban propôs um reajuste de 3,34%, sem retroatividade e sem inclusão do tíquete adicional solicitado.

As negociações relativas ao pagamento retroativo, previsto para a data-base de junho de 2024, continuam suspensas, aguardando nova decisão judicial.

O SITTRA informou que, embora o reajuste acordado esteja abaixo do esperado, os trabalhadores aceitaram a proposta temporariamente para garantir a continuidade do serviço à população. 

As tratativas sobre os demais benefícios, incluindo o auxílio alimentação e outros pontos, devem ser retomadas em breve.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments