20.6 C
Rondonópolis
sábado, 6 setembro - 03:10
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesGreve dos motoristas de ônibus em Guarujá (SP) é suspensa por duas...

Greve dos motoristas de ônibus em Guarujá (SP) é suspensa por duas semanas


Foto: Jean Gu/Ônibus Brasil

Negociações entre empresa e sindicato avançam, mas ainda há impasse sobre benefícios como vale-alimentação

ARTHUR FERRARI

Após assembleia realizada na noite de quinta-feira (26), trabalhadores do transporte coletivo de Guarujá (SP) decidiram interromper temporariamente a paralisação iniciada no dia anterior. A suspensão do movimento grevista será válida por 15 dias.

A decisão ocorreu após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, com a presença de representantes da Prefeitura, do sindicato da categoria, da empresa City Transporte Urbano Intermodal Ltda., do Ministério Público do Trabalho e da magistratura.

Durante esse período, a prefeitura deverá se manifestar oficialmente sobre os efeitos financeiros do acordo coletivo em discussão, principalmente em relação aos pedidos da empresa para reequilíbrio econômico do contrato. Já existe entendimento entre as partes quanto ao índice de reajuste salarial de 6,5%, mas ainda há divergência sobre valores de benefícios como cesta básica e vale-alimentação.

A City informou que espera que o posicionamento do poder público contribua para a consolidação de um acordo definitivo, com a retomada da normalidade nas operações e garantia dos direitos dos trabalhadores.

Mesmo durante a paralisação, a empresa afirmou ter cumprido integralmente a determinação judicial de manter 100% da frota nos horários de pico, entre 6h e 9h e entre 16h e 19h, além de operar com 50% da capacidade nos demais períodos. Não houve registro de incidentes ou interrupções graves no serviço.

A proposta apresentada pela operadora, que inclui um reajuste superior à média de outras negociações no setor, não impediu o início da greve na quarta-feira (25). A City atua no sistema municipal de transporte público de Guarujá desde 2019.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments