Publicado em: 14 de maio de 2025
Após três dias de paralisação, Convenção Coletiva é assinada no TRT-PI com reajuste salarial e melhorias em benefícios para motoristas e cobradores
YURI SENA
A greve dos trabalhadores do sistema de transporte público de Teresina foi encerrada nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, após a assinatura de uma Convenção Coletiva de Trabalho entre empresários do setor e representantes da categoria.
O acordo foi firmado durante uma reunião realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), com mediação das autoridades trabalhistas.
Como noticiou o Diário do Transporte, a paralisação, iniciada na manhã da última segunda-feira (12), foi motivado por reivindicações de reajuste salarial e melhorias nos benefícios oferecidos aos trabalhadores.
Relembre:
Trabalhadores do transporte iniciam paralisação em Teresina (PI) nesta segunda-feira (12)
A paralisação, que durou três dias, afetou aproximadamente 90% da frota de ônibus da capital, gerando transtornos à população.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), o acordo estabelece um reajuste salarial de 6%, além de um ticket alimentação no valor de R$ 650 e um auxílio-saúde de R$ 125.
A previsão é de que os ônibus voltem a circular normalmente a partir desta quinta-feira (15), restabelecendo o funcionamento pleno do transporte coletivo em Teresina.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte