25.8 C
Rondonópolis
terça-feira, 15 julho - 09:04
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportes“Grupo VIDA” compra 100 ônibus zero km, com ar condicionado e suspensão...

“Grupo VIDA” compra 100 ônibus zero km, com ar condicionado e suspensão pneumática para linhas da EMTU


Veículos, Caio Apache Vip 5/Mercedes-Benz OF1726L, serão entregues em lotes para renovação de frota e ampliação de atendimento

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

O “Grupo VIDA”, que atua nos segmentos de transportes rodoviários, metropolitanos e urbanos em diferentes cidades do Estado de São Paulo, comprou 100 ônibus zero quilômetro para linhas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Entre as operações previstas para estes coletivos, estão as linhas prestadas entre cidades da área 1, da EMTU, como Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista, pela Viação Raposo Tavares, uma das empresas que formam o Grupo VIDA e que integram o Consórcio Intervias.

Segundo o representante de vendas da fabricante de carrocerias Caio, Gildo Vendramini, ao Diário do Transporte nesta sexta-feira, 13 de dezembro de 2024, os veículos possuem itens que aumentam o conforto e a segurança dos usuários como ar-condicionado, entrada USB para recarga de celulares, suspensão pneumática, vidros com tratamento contra raios UV (ultravioleta), acessibilidade por elevadores e sistema de câmeras e monitoramento.

“Estes ônibus vão ampliar a qualidade do atendimento ao passageiro porque são novos, zero quilômetro, mas muito mais que isso. São 100 veículos alongados, cada um com 13,2 metros de comprimento, o que confere maior capacidade de transporte. Cada ônibus possui três portas, todas elétricas. Também cada unidade possui monitores e câmeras. O sistema multiplex permite um diagnóstico em tempo real do desempenho e segurança” – disse.

Todos os ônibus do modelo Caio Apache Vip 5, com chassis Mercedes-Benz OF1726L (motor dianteiro – OF e suspensão pneumática-L), que seguem os atuais padrões de restrição a poluentes com base nas normas internacionais Euro 6, que emitem 75% menos materiais nocivos ao meio ambiente em comparação com a tecnologia Euro 5, dos modelos mais antigos, que vigorou até dezembro de 2022.

Os modelos serão entregues em lotes para renovação de frota e ampliação de atendimento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Arthur Ferrari





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments