Publicado em: 23 de junho de 2025
Situado na passarela central superior do terminal, espaço está equipado com totens que permitem que viajantes realizem compras de bilhetes de maneira rápida e intuitiva
ALEXANDRE PELEGI
A empresa de ônibus Guanabara, conhecida como Expresso Guanabara, e a Rodoviária do Rio de Janeiro inauguraram na quinta-feira, 19 de junho de 2025, uma nova sala de atendimento. Este novo espaço, no terminal da Rodoviária do Rio, reconhecido como o segundo maior da América Latina em movimentação de passageiros, está localizada estrategicamente na passarela central superior.
A Guanabara, fundada em 1992 e com sede em Fortaleza, Ceará, atua no transporte intermunicipal e interestadual, ligando diversas cidades e capitais do Brasil, com foco nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Em nota, a empresa de ônibus informa que o espaço foi meticulosamente planejado para oferecer mais agilidade, praticidade e autonomia na compra de passagens. O ambiente está equipado com modernos totens de autoatendimento, permitindo que os viajantes realizem suas compras de bilhetes de maneira rápida e intuitiva.
Uma das principais vantagens é a eliminação da necessidade de filas ou intermediação. Em nota oficial, a empresa informa que a iniciativa “reflete uma visão de futuro da Guanabara, na qual a automação de processos é aliada à melhoria contínua da experiência do cliente, especialmente em terminais de grande circulação”.
Letícia Pineschi, diretora de marketing da Guanabara, destacou a importância deste avanço, afirmando: “A nova sala representa um novo conceito de atendimento pelas empresas regulares e pelo terminal que se sustenta como um importante Hub para o turismo e para melhoria na espera pelo embarque com atendimento mais fluido, com menos filas e mais eficiência. O futuro do transporte passa, necessariamente, por soluções que agilizem o atendimento e ampliem o conforto do passageiro“.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes