Publicado em: 13 de maio de 2025
Empresa amplia frota, melhora atendimento e aposta em tecnologia e cultura local para fortalecer presença no estado
YURI SENA
A Guanabara anunciou um investimento de R$ 22 milhões na Bahia, como parte de sua estratégia de modernização e expansão no Nordeste.
O anúncio ocorre poucos dias após a empresa divulgar um plano de R$ 60 milhões para renovar sua frota em toda a região.
O aporte na Bahia será utilizado na aquisição de 12 novos ônibus Marcopolo G8 com chassis Mercedes-Benz, destinados exclusivamente às linhas intermunicipais e interestaduais que partem de Salvador.
A novidade permitirá o aumento da frequência em rotas estratégicas, como Salvador–Petrolina, Salvador–Lençóis (Chapada Diamantina), Salvador–Seabra e Salvador–Brasília.
A empresa também aposta no fortalecimento do serviço premium em trechos de alto potencial de crescimento, como Salvador–Luís Eduardo Magalhães e Salvador–Barreiras, que passarão a contar com veículos equipados com poltronas leito/cama, oferecendo mais conforto, segurança e eficiência aos passageiros.
Além da frota, a modernização alcança as instalações físicas. A Guanabara está revitalizando suas agências no novo terminal rodoviário de Salvador, que passarão a contar com design inovador, totens de autoatendimento, uma sala VIP assinada pela arquiteta Chiara Ferro e um novo padrão de atendimento focado na experiência do cliente.
No ambiente digital, a empresa lança um website e aplicativos móveis totalmente reformulados. As novas plataformas prometem tornar a compra de passagens mais ágil, segura e intuitiva, otimizando a jornada dos usuários.
Reforçando seu compromisso com a cultura local, a Guanabara também patrocina eventos na Bahia, como o Arraiá do Alô Alô Bahia, que será realizado em 16 de maio no Cerimonial Conceição da Praia.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte