22.9 C
Rondonópolis
sábado, 10 maio - 22:48
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesGuardiola diz que City tem 1% de chance de eliminar Real na...

Guardiola diz que City tem 1% de chance de eliminar Real na Champions


Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, disse que sua equipe tem “1%” de chance de eliminar o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

O gigante espanhol, que é o atual campeão da Europa, venceu o duelo de ida na casa dos Citizens por 3 a 2, na última terça-feira (11), podendo agora jogar por um empate no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (19).

O clube inglês só ganhou uma vez na história na casa merengue: 2 a 1, pelas oitavas da Liga dos Campeões, em fevereiro de 2020. Agora, o time precisará buscar um novo triunfo sobre a equipe de Carlo Ancelotti para não dar adeus à Champions.

De acordo com Pep, o clube de Manchester terá que “subir uma montanha” para ganhar no Bernabéu, e o treinador praticamente “jogou a toalha” sobre as chances disso ocorrer.

“A margem para vencer no Bernabéu nesta posição [perdendo por 3 a 2], todos sabem que, se você perguntar antes da partida qual é a porcentagem de chance de avançar, eu diria que a gente chega com 1%”, apontou.

“Será uma chance mínima. Mas, enquanto ainda temos chance, nós vamos tentar, isso é certo. As chances são pequenas porque nosso primeiro resultado não foi bom. Cinco minutos antes (do jogo de ida acabar), com 2 a 1 para a gente, teria sido diferente”, salientou.

“Mas, com 3 a 2 contra, a chance é muito menor. Enquanto houver uma chance, vamos lutar por ela e ver o que acontece”, completou.

O City vem em sua pior temporada desde que Pep assumiu o comando, em 2016. A equipe sofreu 12 derrotas até agora e se vê em situação complicada na Champions e na Premier League.

Segundo Guardiola, porém, a goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle, no último final de semana, pode ser um “trampolim” para desempenhos melhores até o final de 2024/25.

“Houve muitas partidas que jogamos nesse mesmo nível (do jogo contra o Newcastle) e, no final, nós perdemos”, lembrou.

“O que aconteceu no final de semana não foi apenas ganhar três pontos, mas sim como essa partida vai afetar nossas cabeças para o próximo jogo. Já aconteceu muitas vezes. Temos que reconhecer que, nesta temporada, estamos muito distantes do que podemos”, finalizou.

Próximos jogos do Manchester City



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments