O gol que abriu caminho para a vitória do Manchester City sobre o Napoli, nesta quinta-feira (18), fez o centroavante Erling Haaland se tornar o jogador mais rápido a balançar 50 vezes as redes adversárias na Champions League.
Aos 11 minutos do 2º tempo, Haaland recebeu passe de Foden e mostrou categoria para encobrir o goleiro com um toque de cabeça. Pouco depois, Doku fechou o placar no Etihad Stadium, em Manchester.
Esse foi o 50º gol do atacante norueguês em 49 partidas na Champions, superando Ruud van Nistelrooy, que precisou de 62 jogos para alcançar a marca.
Além disso, Haaland se aproximou do top-10 de maiores artilheiros da história da Champions. O décimo lugar é ocupado por Thierry Henry, que tem um gol a mais do que o atacante dos Citizens.
O norueguês ainda está longe do topo, que é ocupado por Cristiano Ronaldo, com 141 gols. A vice-artilharia pertence a Lionel Messi, que balançou as redes 129 vezes.
Além de 27 gols pelo Manchester City, Haaland balançou as redes na Champions com as camisas de Red Bull Salzburg (8) e Borussia Dortmund (15).
A vitória sobre o Napoli coloca o City com os mesmos três pontos de 13 times que também ganharam na primeira rodada.