23.1 C
Rondonópolis
sábado, 10 janeiro - 23:28
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesHoje tem gol do Gabigol? Como novo camisa 9 do Santos tentará...

Hoje tem gol do Gabigol? Como novo camisa 9 do Santos tentará quebrar ‘maldição’ que o perseguiu até no Flamengo


Chegou o aguardado dia. Neste sábado (10), na Vila Belmiro, o Santos estreia no Paulistão contra o Novorizontino, em partida que marca também o retorno de Gabigol ao Alvinegro Praiano. E um, ou mais gols do novo camisa 9 santista, também podem ajudá-lo a quebrar uma espécie de “maldição” que o acompanha ao longo da carreira.

Levando em consideração os clubes por onde passou, Gabigol só balançou as redes uma única vez em estreia em jogos oficiais. Justamente com a camisa do Peixe.

Ao longo da carreira, o atacante teve estreias pelo Santos (duas antes da volta ao clube em 2026), Inter de Milão, Benfica, Flamengo, Cruzeiro. Somente em 2018, na segunda passagem pela Vila Belmiro, Gabi estufou as redes.

Na ocasião, Gabigol, que vestia a camisa 10 do Santos, fez o segundo gol do time em empate por 2 a 2 com a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulista. O atacante ficou 81 minutos em campo e saiu para dar lugar a Yuri Alberto, hoje camisa 9 do Corinthians.

Já na seleção brasileira, apesar de ter sido em um amistoso, o atacante estufou as redes em seu primeiro jogo pela Amarelinha, em partida preparatória para a Copa América de 2016. Nos Estados Unidos, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Panamá.

No seu primeiro jogo oficial pelo Brasil, entretanto, passou em branco em empate por 0 a 0 com o Equador, já pela fase de grupos da Copa América de 2016.

Como foram as demais estreias de Gabigol por clubes?

Santos (2013)

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Gabigol fez a sua estreia como profissional pelo Santos, em jogo contra o Flamengo que também marcou a despedida de Neymar, que estava a caminho do Barcelona. O atacante entrou no segundo tempo no lugar do Henrique Dourado e ficou 21 minutos em campo, sem gols ou assistências. A partida terminou empatada por 0 a 0.

Inter de Milão (2016)

No Giuseppe Meazza, contra o Bologna, o atacante brasileiro foi acionado por Frank de Boer no fim do segundo tempo. Gabi entrou no lugar de Candreva e ficou apenas 16 minutos em campo, mais uma vez sem registrar gol ou assistência. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Benfica (2017)

Emprestado ao clube português pela Inter, Gabigol permaneceu na Europa, mas ainda perseguido pela sina em estreias. No Estádio da Luz, o brasileiro estreou em partida da Champions League contra o CSKA Moscou, mas ficou ainda menos tempo em campo. Acionado pelo técnico Rui Vitória já no fim da derrota por 2 a 1 para os russos, o atacante entrou no lugar do lateral Grimaldo e atuou por 13 minutos, novamente passando em branco.

Flamengo (2019)

Após voltar ao Santos em 2018, ainda sob contrato com a Inter de Milão, Gabigol foi emprestado novamente, mas para o Flamengo. E apesar do ano mágico que teve com o Rubro-Negro, a sua estreia pelo clube foi de pouco destaque. Em Volta Redonda, o camisa 9 foi titular durante os 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Resende, pelo Campeonato Carioca, mas quem fez o gol do Fla foi Henrique Dourado, seu parceiro de ataque. À época, Abel Braga ainda era o técnico do time.

Cruzeiro (2025)

Na sua estreia mais recente, Gabigol também não registrou gols – ou assistências. No Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, foi titular nos 90 minutos em empate por 1 a 1 com o Betim. À época, Fernando Diniz comandava a Raposa, que vinha do vice-campeonato na CONMEBOL Sul-Americana com o treinador em 2024. Por outro lado, no jogo seguinte do Estadual, Gabi anotou um hat-trick em goleada por 4 a 1 fora de casa contra o Itabirito.

Próximos jogos do Santos:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments