O Corinthians enfim somou os primeiros pontos no Brasileirão. Nesta quinta-feira (12), pela 3ª rodada, o Timão recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 0.
Gabriel Paulista voltou a estufar as redes pelo Alvinegro após o título da Supercopa Rei e abriu o placar, enquanto Matheus Bidu ampliou. Mas o goleiro Hugo Souza também teve a sua parcela no resultado e pegou um pênalti no segundo tempo.
Com o resultado, o Timão venceu a primeira nesta Série A e também deixou o Z4. Mas vale lembrar que o Corinthians ainda tem um jogo a menos, uma vez que o duelo com o Athletico-PR foi atrasado por conta da Supercopa.
Já o Massa Bruta, que tinha 100% de aproveitamento com duas vitórias seguidas, perdeu a invencibilidade no Brasileirão, mas segue nas primeiras posições da tabela.
O jogo
O primeiro tempo começou com domínio do Massa Bruta, que pressionou o Corinthians na Neo Química Arena nos 20 minutos iniciais.
Aos poucos, o Timão foi crescendo em campo e criando oportunidades. Mas o volume ofensivo só deu resultado no segundo tempo.
Logo aos 2 minutos, Garro cobrou escanteio e Gabriel Paulista testou firme para o fundo das redes. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O Bragantino ainda teve a chance de deixar tudo igual em Itaquera, após Pitta finalizar, e a bola bater no braço de Gustavo Henrique dentro da área, e o árbitro assinalar pênalti.
O camisa 9 do Massa Bruta foi para a cobrança, mas a estrela de Hugo Souza brilhou, e o arqueiro do Timão defendeu.
E para afastar qualquer chance de ser surpreendido em casa, o Corinthians ampliou o placar e confirmou vitória por 2 a 0.
Aos 29, Yuri Alberto finalizou na área, Cleiton fez a defesa, e no rebote Bidu mandou para o fundo das redes e fechou o placar.
A partida também marcou a estreia do volante Allan, recentemente contratado junto ao Flamengo.
Classificação no Brasileirão:
-
Corinthians: 12° colocado, com 3 pontos
-
Red Bull Bragantino: 5° colocado, com 6 pontos


