Publicado em: 8 de fevereiro de 2025
Acidente ocorreu na zona Sul da capital paulista e deixou vítima
ADAMO BAZANI
Colaboraram Alexandre Pelegi e Vinícius de Oliveira
Imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram o exato momento em que um ônibus desce sem controle uma rua, atinge uma picape, derruba uma árvore e só para após bater em uma casa, na zona Sul da Capital Paulista. Com o impacto, a picape é lançada contra um carro que estava parado nas proximidades.
O acidente ocorreu na Rua Jequirituba, Jd. Castro Alves, na manhã deste sábado, 08 de fevereiro de 2025. O ônibus, do tipo elétrico, é da Transwollf e fazia a linha 6062/10 Term. Grajaú – Jd. Castro Alves.
As causas serão apuradas. Em nota ao Diário do Transporte, a SPTrans informou que não foram registradas vítimas, mas a reportagem recebeu foto e vídeo que mostram uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendendo ao menos um homem no local que teve um dos pés imobilizado.
A Transwolff está sob intervenção da prefeitura após operação do MPSP (Ministério Público de São Paulo), em 09 de abril de 2024, que investiga suposta ligação da diretoria com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Como mostrou o Diário do Transporte, em 29 de janeiro de 2025, o prefeito Ricardo Nunes decidiu retirar do sistema de ônibus da cidade a Transwolff, juntamente com a UPBus, da zona Leste, que foi alvo da mesma operação do MPSP.
Outras viações da cidade terão preferência para assumir as linhas, conforme Nunes.
Relembre:
NOTA SPTRANS:
“A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que a ocorrência deste sábado (8), às 10h, envolveu o coletivo que operava pela linha 6062/10 Term. Grajaú – Jd. Castro Alves, da Transwolff, na Rua Jequirituba, Jd. Castro Alves. O ônibus estava estacionado em seu ponto inicial, sem passageiros.
O ônibus será conduzido à garagem para identificar as possíveis causas da ocorrência e, assim, adotar medidas para evitar novos episódios como este. O comitê interventor da Transwolff está à disposição dos proprietários do imóvel e automóveis afetados.
Não foram registradas vítimas e um Boletim de Ocorrência foi elaborado.”
FOTOS:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes