Publicado em: 10 de agosto de 2025
Empresa e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana garantem que frota reserva e apoio de associadas asseguram serviço sem interrupções após incidente neste domingo (10)
ALEXANDRE PELEGI
Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da Caribus Transportes na tarde deste domingo, 10 de agosto de 2025, na capital mato-grossense. O episódio, que ocorreu por volta das 15h40, afetou seis veículos da frota, mas a população não será prejudicada.
Apesar da perda total de quatro ônibus e avarias parciais em outros dois – que poderão ser reparados – a Caribus Transportes garantiu em nota que o serviço de transporte coletivo funcionará normalmente a partir desta segunda-feira (11). Segundo a companhia, três dos veículos completamente destruídos já eram antigos e não estavam mais em circulação.
A empresa possui uma frota de reserva técnica suficiente para manter todas as linhas em funcionamento. Adicionalmente, caso seja necessário, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) e empresas associadas se prontificaram a disponibilizar veículos extras para assegurar o atendimento à população. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá também reforçou que o incidente não afetará o serviço aos usuários.
O incêndio foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros (CBM), que empenhou quatro equipes na ocorrência, conseguindo evitar a propagação das chamas para áreas adjacentes. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Importante ressaltar que não houve registro de vítimas, apenas danos materiais.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pelos órgãos competentes. A Polícia já solicitou as imagens das câmeras de segurança da garagem e dos veículos para auxiliar nas apurações. A Caribus afirmou que mantém manutenção periódica de toda a frota e agradeceu aos funcionários e à brigada interna de incêndio, cujo treinamento foi essencial para reduzir os danos, uma vez que grande parte da frota estava estacionada devido ao dia de domingo.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes