Publicado em: 5 de agosto de 2025
Equipamentos passarão por obras de revitalização, que incluem a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A partir desta quarta-feira, 06 de agosto de 2025, quatro estações-tubo do transporte público de Curitiba (PR) serão desativadas temporariamente.
A interdição dos equipamentos ocorrem para as obras de revitalização, que abrangem a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade.
Dessa forma, quatro linhas de ônibus sofrem mudanças nas operações, são elas: 500 – Ligeirão Boqueirão; 502 – Circular Sul (horário); 503 – Boqueirão; e 602 – Circular Sul (anti-horário).
As reformas nas 69 estações-tubo de toda a capital paranaense serão concluídas até outubro deste ano.
Confira quais estações-tubo serão desativadas nesta quarta-feira (06):
Estação-tubo Lindóia – sentido Hauer. Os passageiros poderão acessar, como alternativa, as estações-tubo Antero de Quental ou Marumby.
Estação-tubo Quartel – sentido Centro. Os passageiros poderão acessar, como alternativa, a estação-tubo Antonio de Paula ou o Terminal Carmo.
Estação-tubo TRE – sentido Centro. Os passageiros poderão acessar as estações-tubo Parolin ou João V.Seiler.
Estação-tubo Wenceslau Braz – sentido Portão. Os passageiros poderão utilizar a estação-tubo D.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte