21.4 C
Rondonópolis
domingo, 28 junho - 01:29
Publicidade
HomeTransportesItupeva (SP) instala sistema de monitoramento por vídeo em toda a frota...

Itupeva (SP) instala sistema de monitoramento por vídeo em toda a frota de ônibus escolares

[ad_1]

Câmeras foram colocadas em mais de 50 veículos que atendem estudantes da rede pública

ARTHUR FERRARI

O transporte escolar de Itupeva (SP) passa a operar com videomonitoramento em todos os veículos da Viação Itupeva utilizados no deslocamento de alunos das redes municipal e estadual. A instalação dos equipamentos foi concluída em mais de 50 ônibus.

A medida foi apresentada pela secretária de Educação, Mônica Oliveira, ao lado do prefeito Rogério Cavalin. “Com isso estamos garantindo mais segurança para nossos alunos e para nossos servidores. É a Educação avançando!”, declarou Mônica Oliveira.

Segundo a administração municipal, o recurso permite acompanhar o início do trajeto dos estudantes, além de coibir danos ao patrimônio público e facilitar a fiscalização da rotina entre motoristas e passageiros.

O sistema já está ativo e o acompanhamento das imagens fica a cargo da Secretaria de Educação e da própria operadora responsável pelo serviço.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Artigos Relacionados