39.8 C
Rondonópolis
quarta-feira, 10 setembro - 15:55
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesIVECO BUS realiza entrega de 134 CROSSWAY LOW ENTRY ELEC para operadores...

IVECO BUS realiza entrega de 134 CROSSWAY LOW ENTRY ELEC para operadores no sistema de mobilidade da Bélgica


Empresas atuam em nome da De Lijn, companhia de transporte público de Flanders, no norte do país europeu

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A IVECO BUS realizou a entrega de 134 ônibus elétricos CROSSWAY LOW ENTRY ELEC para operadores que atuam em nome da De Lijn, companhia de transporte público de Flanders, no norte de Bélgica. Recentemente a De Lijn já havia confirmado a aquisição de 100 articulados elétricos E-WAY, com início das entregas previsto para 2026.

Especialmente desenvolvido para linhas regionais e intermunicipais, o CROSSWAY LOW ENTRY ELEC oferece autonomia de até 400 km, conforme o perfil de operação. O modelo é equipado com bateria de 485 kWh, que permite recarga rápida via tomada. Com capacidade para até 45 passageiros sentados e 70 em pé, garante acessibilidade com entrada central rebaixada, portas largas e espaço para cadeirantes. Entre os itens de conforto estão ar-condicionado, portas USB e operação silenciosa, que favorece tanto motoristas quanto passageiros.

“Estamos orgulhosos de ver o CROSSWAY LOW ENTRY ELEC desempenhando um papel-chave na transição sustentável do transporte público de Flanders. Com a entrega destes 134 veículos, reafirmamos nosso compromisso em oferecer soluções de mobilidade confiáveis, sustentáveis e inovadoras”, destaca Paul Mechele, gerente de Vendas da IVECO BUS no Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo).

A De Lijn é a empresa pública de transporte de Flanders, responsável pelos serviços de ônibus e bondes na região. Em 2024, a companhia transportou 373 milhões de passageiros. Cerca de metade da frota que opera sob a marca De Lijn pertence a operadores privados. O objetivo da empresa é ser o “companheiro de viagem inteligente” em Flanders, com foco em segurança, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments