37.1 C
Rondonópolis
sábado, 23 agosto - 17:25
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesJoão Fonseca diz o que ainda precisa melhorar após sucesso meteórico no...

João Fonseca diz o que ainda precisa melhorar após sucesso meteórico no tênis


João Fonseca vive uma ascensão meteórica na carreira como tenista, mas não esconde que ainda está em processo de aprendizado. Às vésperas de estrear na chave principal do US Open, onde enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic, com transmissão do Disney+, o jovem brasileiro de 19 anos reconheceu que lidar com derrotas e oscilações faz parte do processo.

Depois de uma eliminação precoce no Masters 1000 de Toronto e da despedida na terceira rodada em Cincinnati, Fonseca garante que chega a Nova York mais preparado. Nesta temporada, ele já alcançou a terceira rodada em dois Grand Slams: Roland Garros e Wimbledon.

“Esse lado da experiência é algo que tenho aprendido muito este ano, jogando contra adversários mais fortes. O tênis não é só inspiração. Não é todo jogo que você vai bater winner em todas as bolas. É um esporte muito mais complexo, mental e físico. Estou aprendendo a jogar mesmo quando não estou no meu melhor dia, a manter postura positiva, acreditar e virar o placar. Obviamente os últimos torneios não foram como eu queria, mas estou me sentindo bem e treinando bem”, afirmou.

Atual número 45 do mundo, João faz seu primeiro jogo no US Open 2025 na próxima segunda-feira (25), e está confiante em um bom resultado: “É um adversário difícil. Ele pode ganhar de qualquer um, então é preciso estar preparado. Estou mais experiente nos Grand Slams e quero partir com tudo”, projetou.

O crescimento de Fonseca em 2025 impressiona. Ele começou o ano como 145º colocado, mas logo no AAustralian Open, ao vencer Andrey Rublev, entrou no top 100. Em fevereiro, conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires e alcançou o top 70. Desde então, seguiu embalado com bons resultados, como o título do Challenger 175 de Phoenix e as campanhas consistentes em Roland Garros e Wimbledon.

Para ele, a chave do sucesso está na persistência. “É seguir trabalhando. Não existe fórmula secreta para parar de se sentir mal dentro de quadra. Preciso treinar e acreditar que o momento vai chegar. Quando passo por uma fase ruim, tento encontrar maneiras de errar menos. Isso é algo que estou aprendendo com o tempo.”

O US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, começa neste domingo (24), e terá cobertura completa do Disney+.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments