21 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 02:22
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesJoão Fonseca vence jogo dramático e vai à final em Buenos Aires

João Fonseca vence jogo dramático e vai à final em Buenos Aires


João Fonseca segue escrevendo história em letras maiúsculas!

Neste sábado (15), o brasileiro de apenas 18 anos lutou como um leão e venceu o sérvio Laslo Djere de forma dramática por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 6/1, avançando à final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Para ganhar, ele teve que se superar em quadra, já que precisou até de atendimento médico no 3º set para superar dores nas costas que o impediam de sacar com precisão.

Após seu fisioterapeuta realizar um verdadeiro “milagre”, porém, João atropelou Djere na parcial decisiva para ganhar o jogo e enlouquecer a torcida brasileira em Buenos Aires.

Ao todo, a partida durou 2 horas e 36 minutos, em mais uma “maratona” para Fonseca na Argentina.

Com o triunfo, o carioca segue em busca de seu primeiro troféu de categoria profissional, indo em busca do título no saibro da capital argentina.

Fonseca também vai se tornar o tenista nº 1 do Brasil na próxima atualização do ranking da ATP, ultrapassando Thiago Wild.

Na grande final, João enfrentará o ganhador do confronto entre o argentino Francisco Cerúndolo e o espanhol Pedro Martínez.

A partida, que acontecerá também neste sábado (15), terá transmissão AO VIVO pelo Disney+.

Se Fonseca for campeão na Argentina, o brasileiro pode subir até a 68ª posição do ranking, desde que Hamad Medjedovic não vença o título do ATP 250 de Marselha.

Se ambos conseguirem os títulos, o carioca será o 69º melhor tenista do mundo.

O jogo

1º set

A partida começou extremamente equilibrada, com o set caminhando em alto nível até o 4/4.

Foi aí que João Fonseca colocou a primeira grande pressão em cima do sérvio, abrindo 15-40 e tendo dois break points. Mas Djere conseguiu reagir, empatou e fechou o game, fazendo 5/4.

O brasileiro matou o game seguinte com um lindo ace e empatou novamente em 5/5, fazendo a torcida canarinho se levantar nas arquibancadas.

O set continuou equilibrado, com os tenistas confirmado seus saques e levando a definição para o tie break.

No game decisivo, Djere abriu 1 a 0, mas Fonseca apertou o ritmo na sequência e fez 3 a 1 com um mini-break. Em seguida, João abriu 4 a 1 no maior rally do jogo até ali, com 18 rebatidas.

Cheio de moral, o brasileiro manteve o europeu sob controle e massacrou até chegar ao set point em 6 a 1. Djere ainda tentou reagir, mas João encerrou em 7 a 3 para levar o primeiro set.

2º set

A segunda parcial também teve início marcado pelo equilíbrio, sem quebras de saque e com o placar caminhando de forma aproximada até o 3/2 para Fonseca.

Foi no 6º game que o brasileiro conseguiu colocar o sérvio nas cordas, conseguindo chegar ao break point com duas devoluções maravilhosas na passada.

Djere teve que lutar muito para defender seu saque, com João aparecendo com sucessivas chances de quebra. No final, porém, o europeu empatou em 3/3.

Após confirmar seu serviço, João voltou a apertar o adversário e brilhou em quadra para quebrar Laslo pela primeira vez no jogo, abrindo 5/3 e ficando a um game do triunfo.

No entanto, o sérvio mostrou que não ia se entregar e devolveu a quebra logo na sequência, diminuindo para 5/4 e tentando buscar o empate.

Disparando saques fortes e fazendo o cansado Fonseca correr bastante, o europeu igualou em 5/5 e deixou a reta final emocionante.

A reação elevou o moral de Djere, que quebrou o carioca novamente e fez 6/5. Na sequência, Laslo confirmou seu serviço e empatou a partida em 1 set a 1.

3º set

O set decisivo começou com Fonseca muito bem, abrindo 2/1 e mostrando que não desanimou após o revés na parcial anterior.

No entanto, o brasileiro reclamou de dores nas costas e pediu atendimento médico, deitando na quadra e sendo massageado por longo período.

A torcida canarinho se assustou com uma possível desistência de João, mas o carioca regressou com tudo e quebrou Djere para abrir 3/1.

play

1:41

Laslo Djere x João Fonseca: Brasileiro solicita atendimento por incômodo no lado direito do abdômen

Brasileiro e sérvio brigam por uma vaga na final do ATP 250 de Buenos Aires

O sérvio sentiu a pressão, e Fonseca aproveitou para apertar ainda mais o ritmo, fazendo 4/1 e levantando os fãs nas arquibancadas com um winner espetacular.

Depois disso, Laslo perdeu totalmente a concentração, e João sentiu o “cheiro do sangue” para quebrar o adversário novamente, fazendo 5/1 e ficando a um game da vitória.

Jogando o fino, João Fonseca arrebentou a matou a partida em 6/1, indo à final em Buenos Aires!



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments