Atual campeão do mundo, o Chelsea começou com tudo a temporada 2025/2026. Neste sábado (30), o time de Enzo Maresca venceu o Fulham, no dérbi de Londres, em Stamford Bridge, por 2 a 0, e assumiu a liderança provisória da Premier League.
Herói no Mundial, João Pedro marcou, e Estêvão teve atuação discreta, apesar de conseguir bons dribles e ter sido titular até ser substituído aos 21 minutos do segundo tempo.
Um dos protagonistas da partida foi o VAR. O árbitro de vídeo entrou em ação em dois momentos cruciais a favor dos donos da casa. No primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0, King abriu o placar para os visitantes. No entanto, após revisão, foi identificada uma falta de Rodrigo Muniz no início do lance, o que invalidou o gol.
O primeiro tempo foi marcado por entradas duras e muita conversa da arbitragem com os atletas. O Chelsea perdeu Delap ainda nos primeiros minutos por conta de uma lesão muscular, mas foi premiado no último lance após João Pedro, de cabeça, abrir o marcador para os donos da casa.
Já no segundo tempo, logo no início, após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti ao Chelsea após toque da bola no braço de Sessegnon. Na batida, Enzo Fernández encheu o pé para fazer 2 a 0. O Fulham mexeu e tentou pressionar, mas o confronto passou a ser totalmente controlado pelos donos da casa.
Com posse de bola e organização, o Chelsea não permitiu uma reação dos visitantes e ficou com os três pontos em casa.