Apesar de estar em uma ferrenha disputa pelo título do Brasileirão, o Flamengo já pensa no dia 29 de novembro de 2025, quando fará a final da CONMEBOL Libertadores, contra o Palmeiras. E neste sábado (1), dia em que bateu o Sport no Maracanã, o torcedor se preocupou bastante com a situação de dois jogadores em específico.
O primeiro deles foi Jorginho, que foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e sequer foi relacionado para a partida. Já com a bola rolando, Carrascal, que foi titular neste sábado, acabou se machucando e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
Porém, apesar deles provavelmente serem problemas para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, para a decisão da Libertadores, o cenário deve ser outro. Segundo informações obtidas pela ESPN, Jorginho e Carrascal não preocupam tanto quanto parecia inicialmente.
A apuração indica que os dois se recuperarão “com tranquilidade” até a decisão continental. Embora o tempo exato de retorno não tenha sido divulgado, o clima interno no Rubro-Negro é de otimismo, e a expectativa é que os dois estejam à disposição para o técnico Filipe Luís no jogo mais importante do ano.
Na coletiva após a vitória por 3 a 0, Filipe Luís foi questionado sobre as condições de seu camisa 21, e mostrou otimismo: “Nada muito grave, mas temos que ir com cautela.”
Já a situação de Pedro é tratada com mais cautela. O atacante segue com o antebraço imobilizado, em fase final de recuperação, e ainda não há uma definição sobre sua presença na final. O planejamento do Flamengo é simples: esperar até o último momento possível antes de tomar uma decisão definitiva.
Até o duelo com o Palmeiras, marcado para Lima, no Peru, o clube carioca tem uma maratona decisiva no Brasileirão, a começar por esta quarta (5), quando visita o São Paulo na Vila Belmiro.


